English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 31 de março de 2011

Bom senso?

Muita gente acredita que o Brasil é um país "mega" desenvolvido e sem problema algum.. lógico! E por que não seria? Crises são resolvidas facilmente pelo 'governo', a fome já não é problema,  existem abrigos para isso; Os rios estão sendo canalizados,ou seja, as enchentes já eram! as roupas de marca e relógios "Champion's" estão baixando os preços, as concessionárias fazem "feirões" todos os meses. Ah! enfim,  o Brasil finalmente conseguiu ser " O país mais ignorante existente!"
 As pessoas podem não enxergar isso. Mas programas de televisão, rádio e nas telas dos computadores, aparecem todos os dias  como o "país já se desenvolveu". São enchentes destruindo lares, desmoronando casas e prédios, crianças se arriscando nos faróis para pedir esmolas, passando frio e fome.. enquanto o governo quer construir novos prédios para "abrigar" o turismo, claro, por que o Brasil é o País do turismo. E os turistas vem pra cá pra que? eu ainda me faço essa pergunta várias vezes quando eu vejo anunciarem assim na tv: " acaba de chegar mais um navio ao Brasil, trazendo 500 pessoas."
 Por que as pessoas só querem ver o lado bom de tudo?
 Por que esses "turistas" não prestam atenção no que está bem diante dos olhos deles. Sabe por que? Por que se nem nós que moramos no Brasil fazemos isso, por que eles vão fazer?!
 Enxergar coisas boas nesse país ainda é difícil, apesar de alguns benefícios recebidos da classe "alta" para com as classes médias, aonde entra a  classe mais pobre? Aonde se encaixa a grande parte da população de baixa ou quem sabe nenhuma renda?
 Ninguém muda, ninguém se conscientiza, e enquanto isso as pessoas esperam, esperam pela melhora e acreditam na fé, na certeza das promessas feitas por POLÍTICOS CORRUPTOS e LADRÕES. As pessoas acreditam que estão sendo ajudadas. Mas, acho que nunca pararam pra pensar por QUEM estão sendo ajudadas.
 Realmente eu não consigo ver os pontos positivos de um País onde a maior parte da população é ignorada.
 A melhora vai vir de onde, se quem precisa melhorar não "ta nem aí"?
 E relembrando: "muita gente acredita que o Brasil é um país 'mega' desenvolvido"
 Se você ainda acredita nisso, então ACORDA!
 Já está mais do que comprovado que o país já não se passa de "mesquinho" e "sem noção!"
E mais uma vez, o Brasil não me impressiona. Eu realmente não consigo ver os pontos positivos desse País.
 


Curte, comenta ou simplesmente faz o que a sociedade está acostumada a fazer todos os dias: Ignora, finge que não viu!.!
 Obrigada.
             ' beijos. =*

4 comentários:

  1. Bom senso deve nascer com as pessoas, já que em termos de caráter a maioria daquelas que não distingue o certo do errado são capazes de ignorar a opinião alheia em favorecimento próprio.
    A pior parte é saber que isso ocorre todos os dias em todas as classes e os palhaços são os poucos que sabem o que acontece e ficam de mãos atadas, não por medo ou negligência e sim por desistência.
    Aos que não desistem, resta a palavra.

    "...A nossa indignação
    É uma mosca sem asas
    Não ultrapassa as janelas
    De nossas casas
    Indignação indigna".

    skank - Indignação

    ResponderExcluir
  2. Olá Gaby...!!! Demorei mas, cheguei!!! É muito satisfatório saber e ver o quanto você gosta de escrever (expressar) suas ideias, seus pensamentos e sentimentos. Beijos. Kátia

    ResponderExcluir
  3. Hey teacher.. que prazer te ter em meu Blog. Muito Obrigada. Espero que tenha gostado mesmo do Bloog, sempre tentando fazer o melhor pra vcs' Meus leitores.' u.u haha'..
    Beijos Professora.'

    ResponderExcluir
  4. As pessoas são muito ignorantes! para algumas uma cesta básica já é o bastante!!(e ainda por cima colacam corruptos no poder)
    Enquato não houver educação não haverá progresso neste país!
    "Bjs Gaby"

    ResponderExcluir